HOME

ESTUDOS

FORUM

SLIDES

E-BOOKS

FAQ

Portal Nação Sonora Estudos - Os Melhores Estudos Bíblicos e Mensagens!

Menu
Top Downloads
Usuários online
6 visitantes online (1 na seção: Estudos Bíblicos)

Usuários: 1
Visitantes: 5

CSchmidt, mais...
Estudos mais lidos
Entrar
Contador
User*count is developed by MusS (http://www.foreach.fr/)
969685 Visita969685 Visita969685 Visita969685 Visita969685 Visita969685 Visita
Propaganda
Assinar Feed
 
Propaganda

 

Vídeo da Semana - Pb Valdecir Vera

Pedido de Oração

Evangelização : Deixa Jesus entrar em sua casa

 

Enviado por PbValdecir em 21/9/2007 14:22:58 (7701 leituras) Estudos do mesmo autor
Evangelização


Esta mensagem que tem por tema “A cura da sogra de Pedro”, tem por finalidade despertar os ouvintes para receber a cura e a libertação que tanto almejam para as suas vidas, curas em todos os sentidos e libertações em todos os sentidos.

Mensagem: Deixa Jesus entrar em sua casa
Objetivo: Despertar para a Cura e a Libertação
Texto Base: S. Mateus 8:14 - 17
Textos de Apoio: S. João 8:32, Oséias 4:6, Apoc. 3:20, Isaias 53:4


Introdução:
Esta mensagem que tem por tema “A cura da sogra de Pedro”, tem por finalidade despertar os ouvintes para receber a cura e a libertação que tanto almejam para as suas vidas, curas em todos os sentidos e libertações em todos os sentidos. Poderíamos falar a todos através desta mensagem escrita um texto onde as escrituras relatassem um grande milagre de Jesus, por exemplo: A cura do cego de nascença, o paralítico de Betesda, a ressurreição de Lázaro, a água transformada em vinho ou tantos outros milagres que foram de tão grande importância para muitas vidas e para o ministério de Cristo na sua vida terrena.
Porém o Nosso Deus nos trás neste momento a meditar nesta passagem escrita por Mateus sobre a Cura da sogra de Pedro que estava com febre, não sabemos proveniente de qual enfermidade havia aparecido aquela febre, o que sabemos é que a febre aparece no momento de uma infecção ocasionada por uma bactéria ou vírus infeccioso, isto causa a pessoa um grande mau estar principalmente nas crianças que de repente ficam moadas, sem animo para nada, geralmente ficam de cama. Na maioria dos casos um simples analgésico, antitérmico, ou antibiótico resolve o problema sem haver necessidade de um tratamento mais intensivo. O que nos chama a atenção neste texto é que sem nenhum medicamento ser aplicado sobre a sogra de Pedro, apenas com o toque das mãos de Jesus ela foi totalmente curada.
O princípio para que esta família alcançasse o milagre para este membro da família é o mesmo que foi aplicado a todos os grandes milagres ocorridos no tempo do ministério terreno de Jesus, é o mesmo princípio usado pelos membros da igreja primitiva, é o mesmo princípio que deve ser usado por todos nós nos dias de hoje para alcançarmos os milagres de Deus sobre as nossas vidas. Resume-se em usarmos a nossa fé, pois sem ela é impossível agradar a Deus, é ser confiantes, persistentes e perseverantes, como Josué diante das muralhas de Jericó, como Davi diante do gigante Golias, como Naamã diante da sua lepra, como as irmãs de Lázaro diante do falecimento do seu ente querido.
Estaremos acompanhando na seqüência passo a passo a visita de Jesus a casa de Pedro.

I – Jesus entra na casa de Pedro

No versículo 14 do capítulo 8 de Mateus temos a seguinte narrativa: “Ora, tendo Jesus entrado na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama; e com febre.”
Jesus entrou na casa de Pedro, um homem pecador, apesar de ser chamado pelo próprio Cristo para uma grande obra, mas até aquele momento ainda não havia tido uma conversão real ao Senhor, tanto que por três vezes o negou depois deste dia, em outra passagem Jesus entrou na casa de outro pecador chamado Zaqueu, era considerado assim por todos por ser cobrador de impostos. Ficamos maravilhados quando observamos que Jesus veio para salvar o pecador, quando o pecador abre a porta da sua casa Ele entra “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apoc 3:20).
Jesus deseja entrar na sua casa pecador, você já convidou ele para entrar?, já abriu a porta cuja maçaneta fica do lado de dentro? Estamos deparando com um grande mistério neste momento, as vezes por acharmos que já somos cristãos, não precisamos estar renovando esta nossa intimidade com o Senhor, de pedir para Ele entrar dentro da nossa casa literalmente falando; quando Jesus foi convidado por Pedro para entrar dentro da casa dele, teoricamente Jesus não sabia que a sogra dele estava de cama e com febre, segundo esta tradução Jesus viu a sogra de Pedro naquele lugar e naquela situação.
Quando convidamos Jesus para entrar dentro da nossa casa, andar pelo corredor, pelos cômodos, eu deduzo que Ele com os seus olhos que são como chamas de fogo vê tudo, assim como viu a sogra de Pedro doente, Ele vê como está a sua esposa, os seus filhos, a sua situação financeira, a saúde dentro do lar, os problemas que estão assolando a sua casa, nada fica oculto aos olhos do Senhor. Pela sua misericórdia ele olha para tudo com o seu olhar de amor.
Quando Jesus é convidado para entrar em uma casa, a casa passa a ser uma pequena parte do céu na terra, sabia disso?
Certo dia estava o menino chamado Joãozinho dentro de uma sala de aula, e a sua professora de ciências falando sobre as camadas que compõem o solo terrestre, fez uma pergunta para os alunos se eles já tinham ouvido falar sobre o inferno, Joãozinho que estava no fundo da classe levantou a sua mão disse a professora: - Eu já ouvi falar e sei onde é o inferno! A professora atônita perguntou ao Joãozinho: - Onde fica o inferno? Pelo que ele respondeu, “o inferno fica na minha casa professora” lá em casa o meu pai chega em casa bêbado e briga com a minha mãe, os meus irmãos usam droga, vivem na prostituição, é uma confusão muito grande lá em casa, a minha casa é um inferno.
Naquele mesmo ano depois de alguns meses a mesma professora estava falando aos alunos sobre o sistema solar e num determinado momento falando ela sobre os três céus, perguntou aos alunos, alguém sabe me dizer onde fica o céu? Joãozinho levantou a sua mão e disse professora eu sei. A professora ficou preocupada com a resposta de Joãozinho, mas mesmo assim ela perguntou: - Onde fica o céu Joãozinho? Ele disse: Fica na minha casa professora, passaram lá em casa um homem e uma mulher com um livro de capa preta na mão e falou de Jesus para o meu pai, para minha mãe e para meus irmãos, hoje ninguém briga mais em casa, a minha casa professora é um céu.
Quando Jesus entra na nossa casa, tudo fica uma benção, acontece uma mudança muito grande, tudo aquilo que tínhamos do mundo dentro das nossas casas, os nossos costumes, as nossas antigas crenças, as maldições vão tudo embora, a vida matrimonial passa a ser uma benção onde o marido dá o devido valor a sua esposa e a esposa por sua vez o devido valor ao seu esposo e aos seus filhos.
Certo pastor no Rio de Janeiro disse uma vez em uma de suas mensagens que estava fazendo um programa de rádio durante a noite, e após a programação chegou a sua casa e já se prepara para dormir quando o telefone tocou, certa voz muito tensa perguntava por ele, quando ele se identificou um jovem lhe dizia pelo telefone que estava escutando a programação da rádio e sentiu no coração o desejo de ligar para o pastor, para pedir a ele uma oração em sua casa, o motivo era pelo fato dele estar se separando da sua esposa por não conseguirem viver juntos.
O pastor olhando para o relógio observou que já era avançada as horas da noite, mas mesmo assim disse ao rapaz para lhe passar o endereço que ele estaria se dirigindo para o local. Quando aquele pastor estava passando pelas ruas daquele bairro ele pode ver que não era simplesmente um bairro de classe média ou baixa, mas sim muitos casarões existiam ali, deparou em certa altura da rua com o número indicado pelo rapaz, descendo ele do seu carro, apertou a campainha e logo o portão abriu e o recebeu um rapaz de pouca idade. Ao entrar no corretor do jardim que o conduzia a porta da casa pode observar a sua direita e a sua esquerda um verdadeiro monumento de casa, um belo jardim arborizado, uma bela piscina, coisa de rico mesmo.
Ao entrar na sala daquela casa observou que os seus sapatos quase que se escondia no meio do tapete, observou também uma casa luxuosíssima, uma bela escadaria o conduziu ao quarto superior, ao chegar no quarto junto com o rapaz viu assentada na cama uma jovem em completo estado de desespero, com muitas lágrimas em seus olhos, por estar diante de um matrimonio conturbado, aquele pastor pensou consigo “quanta pobreza em meio a tanta riqueza” ao ver aquela situação tão desesperadora na vida daquele tão jovem casal em meio a tantas riquezas, convidou o rapaz para sentar na cama junto a sua esposa e falou-lhes de Jesus e da sua obra de restauração, ao sair dali aquele pastor pode ver aquele casal abraçado e trocando carícias.
Em outra oportunidade este mesmo pastor decidiu fazer uma visita para um irmão que morava na favela e que era membro da sua igreja. Ao chegar à favela teve muita dificuldade para achar a casa do membro de sua igreja, andava por um corredor, às vezes por outro até que enfim chegou a casa daquele irmão, ao ver o pequeno barraco notou que era muito humilde coberto com folhas de zinco, na sua maior parte de madeira. Ao tocar na porta veio rapidamente a filha do casal que ao ver o pastor saiu correndo de alegria e dizendo: - Mamãe, Papai o pastor veio nos visitar, naquele momento o irmão veio receber o pastor junto com a sua esposa, aquele irmão disse ao pastor que não tinha cadeiras para sentar, mas um belo banco que ele havia feito estava a sua disposição. Aquele pastor olhou para o rosto da menina viu a presença do Senhor Jesus, olhou para o rosto do irmão e da sua esposa e teve a mesma visão, pelo que disse no seu coração “quanta riqueza em meio a tanta pobreza”.
Este testemunho diz claramente a todos nós que o lar que tem Cristo é um lar feliz é um lar rico das bênçãos de Deus, a benção de Deus entrou na casa de Pedro no momento em que ele pediu para o Senhor Jesus ali entrar, quando damos o devido lugar para Jesus em nossa vida, Ele passa a ver tudo antes mesmo de falarmos alguma coisa a Ele. Talvez a sua casa esta desmoronando devido a tantos problemas e dificuldades, convida Jesus para entrar dentro do seu lar e você verá a grande mudança que haverá na sua vida, na sua família, nos seus negócios.

II – Jesus toca com a mão na sogra de Pedro

No versículo 15 temos a seguinte expressão: “E tocou-lhe a mão, e a febre a deixou; então ela se levantou, e o servia”.
Jesus viu que aquela casa para estar mais contente, mais completa e mais feliz precisava de alguma coisa, faltava um milagre, e tocou a sua mão sobre a sogra de Pedro e a febre a deixou, ela se levantou e o servia.
Quando deixamos Jesus entrar em nossa casa, Ele faz a limpeza necessária que deve ser feita dentro dela, tudo que não pertence a Ele é expulso. Como está a tua casa neste momento meu irmão, minha irmã, esta precisando de Jesus, saiba que através do seu toque de amor grande coisas Ele pode fazer por você neste momento, a intenção Dele é que você se levante deste leito de enfermidade, deste leito de miséria e de dificuldades, e que com alegria você o sirva somente, seja somente dele para fazer a sua obra. Deus pode ter confiado a você um grande ministério porém hoje talvez esteja parado ou não dando mais frutos, nunca é tarde volte ao primeiro amor, peça para o Senhor Jesus entrar na sua casa.

III – Jesus cura e liberta a todos

No versículo 16 a palavra diz que: “Caída a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos;”.
Onde ocorre um milagre com certeza ali Jesus está, e foi o que aconteceu naquele lugar, descobriram que o Operador de milagres esta ali, pelo que trouxeram a Ele muitos endemoninhados e doentes e Jesus expulsou os demônios e curou todos os enfermos. O número de milagres realizados naquela tarde foi incontável tudo isto fruto de Pedro ter aberto as portas da sua casa para o Senhor Jesus, veja só amado leitor o que Jesus é capaz de fazer quando uma pessoa abre a porta do seu coração, Ele entra em sua casa, e com você Ele ceará, no sentido de ficar a vontade com você, ficar diante da sua mesa, ficar como um grande amigo e a sua vida e a de todos que estiverem ao seu lado contemplarão grandes milagres.

IV – Jesus levou as nossas enfermidades

Neste texto relatado pelo evangelista Mateus, ele descreve sobre a chegada de Jesus até a casa de Pedro, fala sobre o toque das mãos de Jesus sobre a sogra de Pedro que estava com febre, menciona também que Jesus curou e libertou todos os oprimidos do diabo que estava ali naquele lugar e para finalizar o evangelista fala do cumprimento da profecia de Isaías, onde ele disse: “para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças”.
Naquele momento da imposição de mãos sobre os doentes Ele estava tomando para si aquela enfermidade, porque a partir daquele momento a enfermidade não fazia mais parte daquelas pessoas, como Jesus consumou a salvação a toda a humanidade no calvário Ele estava também sentido todas as dores da humanidade, “todas as nossas dores e enfermidades levou sobre si” diz em Isaias 53:04.
Hoje muitas vezes sofremos por falta de conhecimento da palavra, “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Oséias 4:6a), em (João 8:32) diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Não devemos aceitar as enfermidades no nosso corpo, não aceitar significa estar repreendendo e clamando a misericórdia de Deus até que a benção nos alcance, se este for o problema na sua casa, saiba que o dono da cura está querendo entrar, não demores em abrir a porta.



Autor: Pb Antonio Valdecir Vera
Igreja O Brasil para Cristo em Lençóis Paulista SP

Avaliação: 10.00 (2 votos) - Avalie este estudo -


Outros artigos
1/5/2011 1:22:04 - Piercing e Tatuagem
1/5/2011 1:15:31 - Plano da Salvação
30/4/2011 14:44:38 - As Mulheres da Bíblia
26/12/2010 14:12:55 - Milagres de Jesus

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

 

Novo Portal e Propaganda
Visite nosso novo portal Propaganda

 


  Home  |   Estudos Bíblicos  |   Fórum  |   E-Books  |   Slides  |   Contato  |   FAQ  

Powered by NaçãoSonora.com © 2004-2011 The XOOPS Project